Publicidade

quinta-feira, 28 de março de 2013 Cinema | 12:47

Os melhores filmes de terror de 2013

Compartilhe: Twitter
Sou apaixonado por filmes de terror, mas todos temos que concordar que a maior parte deles é muito fraco e sempre óbvio. Diferente daquela safra de filmes cheio de clichês e cenas fracas – em que adolescentes gostosões viajam, transam, se ferram, são todos mortos, a protagonista se salva e, no final, é descoberto que o vilão ainda vive e isso dá brecha para um segundo filme ainda mais fraco – 2013 parece começar muito bem!


Filmes dirigidos por pessoas renomadas e com grandes atores, prometem ótimas narrativas, cenários povoados por personagens misteriosos e cenas para se agarrar na poltrona do cinema, ou no gatinho que estiver ao seu lado, fica a dica.


Preparei uma lista com os meus favoritos:


Segredos de Sangue (Stoker)



Tenho grande expectativa pelo projeto por se tratar do primeiro filme de língua inglesa dirigido pelo aclamado diretor sul-coreano Park Chan-wook, dos maravilhosos “Mr. Vingança”, “Oldboy” e “Lady Vingança”.


Elenco reunido com o diretor Park Chan-wook para divulgar o filme em Sundance

O filme conta a história de India, em pleno luto por causa da morte de seu pai. Ela deve lidar com o novo comportamento agressivo de sua mãe e com a chegada inesperada de um tio que ela nem sabia que existia. Este homem sombrio esconde as reais motivações de sua visita, enquanto seduz as duas mulheres da família.


Elenco na première de Londres

A cereja do bolo fica com a escolha das atrizes. A linda Mia Wasikowskaé a filha abalada, enquanto a mãe ‘putona’ que vai fazer de tudo para não deixar a filha roubar seu boy é ninguém menos que a minha atriz favorita, Nicole Kidman!





Só consigo imaginar uma coisa quando penso em assistir a atriz que eu sou apaixonado desde minha adolescência, sendo dirigida por um bom diretor em um filme de terror/suspense: “Os Outros”  – O Retorno!


Jacki Weaver completa o elenco

O filme ainda conta com Jacki Weaver, que foi indicada ao Oscar pelo papel da mãe fofa do Bradley Cooper, em  “O Lado Bom da Vida” e o gostoso do Matthew Goode, de “Match Point” e “Direito de Amar”.



Ainda não se convenceu e quer mais uma boa razão para assistir “Segredos de Sangue”?

Confira o trailer:







Carrie




Quer mais briga entre mãe e filha? Que tal o remake de “Carrie – A Estranha”? O livro de Stephen King eternizado pela adaptação cinematográfica de 1976, com Sissy Spacek no papel da adolescente dotada de poderes telecinéticos, ganhará em outubro uma nova versão.


Sissy Spacek 1976 e Chlöe Moretz em 2013

Interpretar a Carrie, correndo riscos óbvios de comparação com a magnifica personagem criada por Sissy Spacek, é pra deixar qualquer atriz com os joelhos tremendo. Esse não é o caso da escolhida, Chlöe Moretz, que já transitou com naturalidade pelo universo do horror como a vampirinha do lindo “Deixe-me Entrar” e, apesar de ter apenas 16 anos, já tem ótimas atuações registradas em filmes como “(500) Dias Com Ela”, “Kick-Ass: Quebrando Tudo”,  “A Invenção de Hugo Cabret “ e “Sombras da Noite”. A gatinha desbancou Dakota Fanning, Haley Bennett, Emily Browning, Lily Collins e Bella Heathcote, que fizeram testes para o papel mas não foram aprovadas.





Julianne Moore no papel da mãe de Carrie

Jodie Foster chegou a ser considerada para interpretar a fanática religiosa e mãe de Carrie, mas o papel ficou para Julianne Moore, que dispensa qualquer apresentação e tem todo meu amor.


Chlöe Moretz e Julianne Moore com a diretora Kimberly Peirce

A direção do filme ficou nas mãos de Kimberly Peirce, que dirigiu pouquíssimos filmes, mas tem em seu currículo o excelente “Meninos Não Choram”.







Mama



A maravilhosa, talentosa, estonteante e neste filme com uma peruquinha preta e algumas tatuagens,Jessica Chastain, protagoniza “Mama” ao lado de Nikolaj Coster-Waldau, o Lannister mais gostoso de “Game of Thrones”.


Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau e as crianças em ""Mama"

Para dirigir esse casal pouco bafo foi escolhido o diretor e produtor Guillermo del Toro, de “Biutiful” e “O Labirinto do Fauno”.


Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau e as crianças divulgando o filme

Após o pai de Victoria e Lilly assassinar a mãe das meninas, elas somem e só são encontradas 5 anos depois, durante os quais elas sobrevivem milagrosamente sozinhas. Os tios Lucas e Annabel, S2, decidem criar suas sobrinhas, mas o comportamento estranho das meninas indica que algo está muito errado.







Maniac




Assim como Kimberly Peirce, quem também tem poucos filmes no currículo mais parece ter dado um tiro certeiro é Franck Khalfoun, que refilmou “O Maníaco”, de 1980, dirigido por William Lustig.


O diretor escolheuElijah Wood para o papel do assassino e decidiu seguir pelo caminho mais difícil: contar a história totalmente do ponto de vista do assassino, o que poucos filmes de terror haviam tentado até então.


O filme ganhou exibição especial durante o Festival de Cannes de 2012 e conta a história do serial killer Frank, dono de uma loja de manequins que encontra mulheres por meio da internet e depois as mata para enfeitar os bonecos de seu estabelecimento.


Equipe do filme reunida para a apresentação em Cannes



O longa promete revirar o estômago dos mais fortes. Só assista ao trailer se você gostar desse tipo de filme!



Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 54 edmar 07/07/2013 18:41

    chama isso de Terror? pelo amor de Deus.. eu assisti ” mama” e deu ate sono.. agora to com medo de assister “carrie”.. porque entre muitos que assisti na esperança de ser “o filme” .. por causa de comentarios …foi uma porcaria.. !!!

    Responder
  2. 53 ellen beatriz 03/06/2013 20:03

    noooooooooooooooooooooooooooooooosa esses filmes de terror sao um barato

    Responder
  3. 52 jhonatan 03/06/2013 18:36

    muito assustador para todas as pessoas……….//??????????????/////

    Responder
  4. 51 MMati 01/04/2013 6:12

    Adoro terror! Não vejo a hora de assistir a nova Carrie. A trilha do filme do filme do Brian de Palma é linda.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios